Estrela Afonsoeirense e Manuela Cavaco recebem Barca Aldegalega

O Dia da Freguesia foi comemorado na passada sexta-feira, 15 de setembro, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida com a entrega da distinção de mérito Barca Aldegalega ao Estrela Futebol Clube Afonsoeirense e à fadista Manuela Cavaco.

“É com muito orgulho que continuamos a distinguir pessoas e entidades que têm contribuído para o desenvolvimento da nossa terra e levado o nome do Montijo a todo o país e, também, a vários países do mundo. Reconhecer o valor e o mérito das pessoas é um dever que as juntas de freguesias têm e, por isso, enquanto este executivo estiver em funções serão as pessoas o mais importante para nós”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Sobre os homenageados, Fernando Caria falou do Estrela como “uma associação que tem sido uma referência desportiva, cultural e social no Afonsoeiro e no Montijo”. Sobre Manuela Cavaco disse ser “uma montijense de gema, que desde cedo se tornou uma figura pública, intervindo desde muito nova na comunidade montijense”.

Para além do presidente da junta, a cerimónia contou com as intervenções do presidente da Assembleia de Freguesia, Francisco dos Santos, da presidente da Assembleia Municipal, Catarina Marcelino, e do presidente da câmara, Nuno Canta.

Em noite de festa não podia faltar a música, este ano com um magnífico concerto de Jorge Fernando que convidou Fábia Rebordão.

Desde 1999 que a Junta de Freguesia do Montijo (atualmente União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro) enaltece, através da Distinção de Mérito Barca Aldegalega, as individualidades, instituições ou empresas que se destacam nas mais diversas áreas.