Notícias

Junta oferece Espetáculo de Natal

Até ao próximo dia 15 de dezembro, a junta de freguesia continua a oferecer às crianças do pré-escolar e do 1.°ciclo das escolas da freguesia, o espetáculo “O Natal do Lobo Mau”, produzido e protagonizado pela Dance Fusion – Academia de Dança.
As sessões deste espetáculo tiveram início no dia 12 de dezembro e envolvem a participação de cerca de dois mil alunos dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar e do 1.º ciclo da freguesia.
A personagem principal é um Lobo, o Lobo Mau. Numa noite, ele encontra o Pai Natal. Saberá ele quem é o Pai Natal? O Lobo Mau não costuma portar-se bem, e quando começa a contar mentiras ao Pai Natal… Conseguirá ele ter o tão esperado presente?
Uma história divertida, preenchida com mensagens sobre a importância do bem e da verdade, num espetáculo cheio de dança, união e espírito natalício!

Palestra com Isa Minatel

“5 inteligências para lidar com as birras e outros desafios da infância” é o tema da próxima sessão de “Conversas sobre Educação…na Junta de Freguesia, no dia 18 de novembro, pelas 18h30.
Com a organização da Ecologia Educacional, Isa Minatel convida-nos para uma reflexão e uma conversa parental sobre as birras e as crianças “mal educadas”. Que soluções e ferramentas podemos ter para este desafio? Como comunicar com as nossas crianças?
Isa Minatel é psicopedagoga e guia montessori com especialização em Educação e Administração. Encontra-se em turné pela Europa e faz a sua próxima paragem no Montijo!
A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro promove as “Conversas sobre Educação…na Junta de Freguesia”, onde se pretende proporcionar momentos de debate e reflexão sobre a educação, numa abordagem multidimensional da criança/jovem.
Informações e inscrições em https://isaminatel.com/tour-europa-2023/

Estrela Afonsoeirense e Manuela Cavaco recebem Barca Aldegalega

 

O Dia da Freguesia foi comemorado na passada sexta-feira, 15 de setembro, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida com a entrega da distinção de mérito Barca Aldegalega ao Estrela Futebol Clube Afonsoeirense e à fadista Manuela Cavaco.

“É com muito orgulho que continuamos a distinguir pessoas e entidades que têm contribuído para o desenvolvimento da nossa terra e levado o nome do Montijo a todo o país e, também, a vários países do mundo. Reconhecer o valor e o mérito das pessoas é um dever que as juntas de freguesias têm e, por isso, enquanto este executivo estiver em funções serão as pessoas o mais importante para nós”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Ler mais

Barca Aldegalega para Estrela F.C Afonsoeirense e Manuela Cavaco

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro assinala mais um Dia da Freguesia com a entrega da Barca Aldegalega e o concerto de Jorge Fernando e Fábia Rebordão, na próxima sexta-feira, 15 de setembro, pelas 21h30, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida.

Este ano, a Barca Aldegalega vai ser entregue ao Estrela Futebol Clube Afonsoeirense e à fadista Manuela Cavaco. Logo depois terá lugar um concerto muito especial que junta uma referência do fado, Jorge Fernando, à voz de uma fadista da nova geração, Fábia Rebordão.

Ler mais

Comemorações Dia da Freguesia

Este ano, as comemorações do Dia da Freguesia juntam uma referência do fado, Jorge Fernando, à voz de uma fadista da nova geração, Fábia Rebordão.

O espetáculo terá lugar no dia 15 de setembro, a partir das 21h30, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida e inclui, ainda, a atribuição da distinção Barca Aldegalega.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de dois bilhetes por pessoa por pessoa nos dias 13 e 14 de setembro, na bilheteira do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (até ao limite da capacidade da sala).

 

Tomada de Posse Comissão de Moradores Colinas do Oriente

Teve lugar ontem, 31 de agosto, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, a tomada de posse da Comissão de Moradores das Colinas do Oriente.
O presidente da junta deu posse aos novos órgãos sociais desta comissão de moradores e reconheceu a relevância do papel das associações de moradores: “as comissões de moradores são os melhores parceiros para, em conjunto com a câmara e a junta de freguesia, encontrar soluções para os desafios do dia a dia nos seus bairros ou nas suas ruas, desenvolvendo o espírito de comunidade, consolidando uma melhor qualidade de vida e promovendo a verdadeira essência da democracia participativa”, afirmou Fernando Caria.
Victor Alegria, presidente da Comissão de Moradores das Colinas do Oriente, salientou que a associação está disponível para colaborar com a câmara e a junta, contando com todos os moradores para, em conjunto, continuarem o trabalho de impulsionar a qualidade de vida do bairro das Colinas do Oriente.

Ler mais

Festas Populares Afonsoeiro

De 18 a 20 de agosto, o Afonsoeiro está em festa. Pelo segundo ano consecutivo, a junta de freguesia e a câmara municipal promovem as Festas Populares do Afonsoeiro. Este ano, destaque para o concerto de Quim Barreiros, no dia 20 de agosto.

Para além deste nome sonante da música popular portuguesa, as Festas Populares do Afonsoeiro vão contar com concertos de Mónica Sintra, Jorge Nice e Xutos à Nossa Maneira. Haverá lugar também para o Festival de Folclore, para cicloturismo, prova de tiro desportivo, atuação de dj’s e, naturalmente, a procissão.

Em breve divulgaremos todo o programa.