Em matéria de Ambiente e Bem-Estar Animal, a junta de freguesia procura desenvolver um trabalho em estreita colaboração com a câmara municipal, a comunidade educativa, movimento associativo e outros elementos da comunidade.

Durante os próximos anos, pretendemos implementar o projeto “Eu cuido da minha freguesia”. Trata-se de um novo projeto de dinamização de ações de sensibilização de boas práticas ambientais, campanhas e atividades de sustentabilidade ambiental e de melhoria do espaço público.

No contexto do bem-estar animal, para além da manutenção dos parques caninos, damos continuidade ao projeto “CãoCidadão e Companhia”, que assenta numa política de promoção do bem-estar animal, de dinamização de espaços próprios para o lazer e de (in)formação cívica para a preservação da saúde pública e combate ao abandono dos animais. Neste âmbito, vamos prosseguir com a distribuição de equipamentos para recolha de dejetos canídeos; dinamizar campanhas de sensibilização e campanhas de adoção/apadrinhamento; realizar workshops, ações de fiscalização; dinamizar campanhas de apoio a famílias economicamente vulneráveis com animais de estimação, através da criação do Banco Solidário Animal.