Orçamento Participativo 2021

Orçamento Participativo 2021

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro iniciou, no dia 18 de janeiro, o processo do Orçamento Participativo 2021. A fase de apresentação de propostas terá lugar entre 8 de fevereiro e 1 de abril de 2021.

O Orçamento Participativo tem disponível uma verba de 10 mil euros para projetos apresentados pelos cidadãos maiores de 18 anos, que sejam recenseados e residentes na área geográfica da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

O Orçamento Participativo é um instrumento que permite a aproximação da comunidade aos órgãos autárquicos, envolvendo a população na avaliação e identificação das necessidades e priorização do investimento, dotando-a do poder deliberativo relativamente às atividades que devem ser integradas no Plano de Atividades da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, de acordo com o orçamento definido.

Relembra-se que a primeira edição do Orçamento Participativo da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro teve lugar em 2019, com o projeto Educa+ a ser o vencedor. Já no ano passado, por decisão da junta de freguesia, o Orçamento Participativo foi suspenso e a verba foi canalizada para o apoio às associações da freguesia, tendo em conta a situação pandémica provocada pela covid-19.

Para saber mais consulte o regulamento em https://jf-montijoeafonsoeiro.pt/regulamento/