Distribuição de máscaras às famílias economicamente vulneráveis

Distribuição de máscaras às famílias economicamente vulneráveis

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro entregou equipamentos de proteção individual (EPI’s) às instituições particulares de solidariedade social, que prestam apoio alimentar às famílias economicamente vulneráveis do território do Montijo e Afonsoeiro e às quais, ao longo do ano, a junta entrega bens alimentares.

Foram entregues 4000 EPI’s, entre máscaras, batas e toucas à Associação Pontes de Afeto, Centro de Convívio de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo, Grupo Sócio Caritativo do Afonsoeiro, Centro + Cidadão da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, Centro Paroquial do Montijo, Associação Caminho do Bem Fazer e Cantina Social da Santa Casa da Misericórdia do Montijo.

As batas e toucas destinam-se aos trabalhadores das referidas instituições e as máscaras às famílias economicamente vulneráveis que recebem apoio alimentar, no ratio de duas máscaras por cada elemento do agregado familiar. Foram, igualmente, entregues folhetos com as medidas básicas de proteção para evitar o contágio por covid-19.

Dos 4000 EPI’s entregues, duas mil máscaras foram oferecidas pela Câmara Municipal do Montijo à Junta de Freguesia, que optou por entregar os equipamentos às IPSS e, consequentemente, às pessoas economicamente mais carenciadas.

Com esta medida, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro procura dar um contributo para o desconfinamento em segurança da população mais vulnerável da freguesia.