Carnaval do Montijo foi um sucesso

Foram milhares e milhares de pessoas que estiveram nas ruas do Montijo para os Corsos do Carnaval do Montijo 2019, nos dias 3 e 5 de março.

Uma verdadeira enchente que não perdeu pitada de um corso composto por nove carros e 1400 figurantes, de 30 associações do concelho do Montijo.

Houve lugar à paródia com a política local e nacional, o novo Aeroporto do Montijo também marcou presença… entre muita animação dos participantes que optaram por temas diversificados: dos flamingos do Tejo, passando pelos primeiros presos da futura cadeia de Canha, pelo circo, entre muitas outras fantasias.

O Carnaval do Montijo diferencia-se pelo seu cariz popular, autenticidade e envolvimento da população nos desfiles. É um Carnaval sem muitas luxúrias, mas com muita alegria.

A organização foi da Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, A Quadrada ACD, Grupo “Os Comilões”, Associação Náutica Montijense – ANAU e Comissão A Baixa do Montijo, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro e de outras entidades.