A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro vai comemorar o 48.º aniversário do 25 de Abril com música de Abril, distribuição de cravos e uma conversa sobre a Revolução dos Cravos.
As comemorações iniciam no dia 24 de abril, pelas 16h00, na sede da junta de freguesia com uma conversa que promete ser muito interessante com João Paulo Diniz, o jornalista/radialista ao qual coube, no dia 24 de abril de 1974, pelas 22h55, a responsabilidade histórica de difundir a canção “E Depois do Adeus” nos Emissores Associados de Lisboa. Esta emissora foi a escolhida pelo Movimento das Forças Armadas para transmitir a senha que assinalou o arranque da operação militar contra o regime. A moderação da conversa está a cargo do jornalista Mário Rui Sobral.
Ainda no dia 24 de abril, pelas 21h30, também na sede da junta de freguesia há Músicas de Abril. Jorge Nice e João Faustino realizam um concerto intimista com temas de Zeca Afonso, Fernando Tordo, Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, entre outros. Uma viagem pela música portuguesa que todos associamos à Revolução dos Cravos.
Para finalizar as comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril, e depois de três anos de interregno, devido à pandemia, a junta de freguesia retoma a tradição de distribuir cravos, o símbolo da revolução, pelas ruas do Montijo e Afonsoeiro.
Os eventos são de entrada livre. Junte-se a nós e celebre o 48.º aniversário do 25 de Abril.