Natal Solidário Raporal apoia instituições e famílias
Pelo quinto ano consecutivo, a Raporal promoveu o Natal Solidário com a doação de produtos da marca STEC a dez instituições do concelho. A cerimónia de entrega dos vouchers simbólicos decorreu no passado dia 13 de dezembro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.
Cristina de Sousa, presidente do Conselho de Administração da Raporal, manifestou que “na realidade preferíamos não estar aqui neste momento, era sinal que as pessoas não precisavam. Como assim não é, dentro das nossas possibilidades, fazemos esta entrega com enorme prazer e sentido de responsabilidade perante a nossa comunidade”.
Tanto o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, como o presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, salientaram o exemplo empresarial e de responsabilidade social que a Raporal/STEC representa para o Montijo, enaltecendo a iniciativa que permite tornar mais confortável o Natal de muitas instituições e famílias.
As instituições contempladas foram a Santa Casa da Misericórdia de Montijo, o Centro Social de S. Pedro do Afonsoeiro, a Associação Caminho do Bem Fazer, Associação Pontes de Afeto, o Centro Paroquial e Ação Social Padre Manuel Gonçalves do Montijo, o Grupo Sócio Caritativo N.ª Sr.ª da Conceição do Afonsoeiro, o Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos de Montijo, a Comissão Social da Freguesia de Sarilhos Grandes, a Comissão Social da Freguesia de Alto Estanqueiro – Jardia e a Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Atalaia.
A iniciativa, que teve o apoio institucional da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, contou com um apontamento musical pelo Grupo Contratempo da Escola de Artes Sinfonias & Eventos.