Eco-Freguesias | Junta apresentou candidatura

A junta de freguesia apresentou candidatura  ao Eco-Freguesias XXI, promovido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Iniciado em 2014, este projeto tem como finalidade incrementar a sustentabilidade local, valorizando os processos de cidadania participativa e reconhecendo as freguesias que melhor qualidade de vida oferecem aos seus habitantes.

Procurando fazer do Montijo e Afonsoeiro uma Eco-Freguesia, a junta está a desenvolver, desde 2021, um conjunto diversificado de ações e iniciativas que valorizam a educação ambiental, a cidadania ativa, o ambiente e a sustentabilidade, com o objetivo último de tornar a nossa freguesia numa comunidade mais sustentável. Este trabalho continua o seu percurso em 2022 e pretende-se que tenha continuidade nos próximos anos.

O Eco-Freguesias XXI concretiza os Objetivos da ENEA e da Agenda 2030, contribuindo para a implementação do 11.º dos ODS – comunidades inclusivas, resilientes, seguras e sustentáveis.

Contamos com a sua colaboração para sermos, cada vez mais, uma Eco-Freguesia!