“Consciente” ensina crianças a fazer um saco reciclável

O projeto “Consciente” – Consciência + Ambiente, que venceu o Orçamento Participativo da UFMA em 2021, encontra-se a divulgar nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico da freguesia a atividade “Veste-me um saco!”.

Através de um flyer, que inclui um Qrcode para um vídeo explicativo, as crianças podem aprender a transformar uma t-shirt.., num saco de compras reutilizável. Uma atividade educativa que alia a criatividade à sustentabilidade.

O objetivo é chamar à atenção das crianças e das famílias para a importância da reutilização dos recursos do nosso dia a dia, seja com materiais que possamos ter  em casa ou, também, com objetos que possamos comprar para durar a vida inteira.

Este projeto vencedor do OP 2021 visa consciencializar e despertar o interesse das crianças e consequentemente dos seus pais e toda a população da freguesia, para a importância da utilização de materiais sustentáveis no nosso dia a dia, aplicando a mesma a pequenos gestos, como a ida às compras ou no embrulho dos lanches da escola.  Pretende-se que as atividades sejam desenvolvidas com a família, numa estreita relação colaborativa com as escolas, a Junta de Freguesia e a mentora do projeto, Inês Santos.

O importante é reutilizar e com isso ajudar o planeta! Contamos contigo e com a tua família!

Flyer – Veste-me um saco