Arte, educação e cultura até novembro

A Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro promove, durante os meses de outubro e novembro, a iniciativa “Arte, educação e cultura”, que vai oferecer um conjunto de momentos onde o conhecimento daquilo que se faz na comunidade e a partilha de ideias e experiências são os denominadores comuns.

A programação inicia-se já este sábado, 12 de outubro, numa parceria com o núcleo do Montijo do MAPPE – Movimento Pais, Professores, Educadores e Alunos Unidos que vai apresentar, às 15h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, um workshop sobre Disciplina Positiva.

Os workshops do MAPPE vão prosseguir durante outubro com os temas: LaZER-Programação Neurolinguística (dia 18, 19h00), Alimentação/Nutrição no Século XXI (dia 26, 10h00). Já em novembro, os temas são Sinais de Alerta para recorrer à terapia da fala (dia 9, 15h00), Introdução à Pedagogia Montessori (dia 16, 15h00), Fortalecer laços entre a comunidade escolar (dia 23, 10h00).

Para o dia 19 de outubro (a confirmar) está previsto a apresentação do livro “O desejo do pequeno Wáng”, um conto da autoria de Maria Josette Neves com ilustrações de Ana Beatriz Duarte.

No dia 26 de outubro, na sede da Junta de Freguesia, será inaugurada a exposição “Essência – pintura com tinta de álcool”, de Dora Ramalho. O momento irá contar com uma demonstração ao vivo da execução desta técnica de pintura.

Todos os eventos são de participação gratuita e abertos à comunidade.

Participe!