Cláudia Prata apresenta “Lídia”

Cláudia Prata apresenta “Lídia”

Foi, sobretudo, um momento de emoção e de reencontro que se viveu no passado dia 14 de setembro, no lançamento do livro de poesia “Lídia” de Cláudia Prata, no Salão Nobre da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Perante uma plateia repleta de familiares, amigos, colegas da sua mãe, Cláudia Prata apresentou “estas mensagens que fui escrevendo ao longo dos anos para a minha mãe, a quem agradeço pela pessoa que foi e continua a ser para mim. Não as fiz com o intuito de serem poemas e, muito menos, um livro”, disse.

Fernando Caria, presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, explicou que “assim que a Cláudia nos abordou com este projeto dissemos logo que sim pelo que a Lídia foi para nós. Ficámos honrados por poder colaborar nesta homenagem que a Cláudia quis fazer à sua mãe. A Lídia foi uma mulher que nos marcou, pela sua postura, lealdade e garra”.

Também presente no lançamento deste livro esteve o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que falou da importância dos afetos e das memórias, incentivando a autora “a prosseguir este seu caminho literário. É importante para a nossa comunidade ter pessoas como a Cláudia que nos deixam os seus testemunhos e têm a coragem de colocar em palavras, os seus sentimentos”.

Editado pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, “Lídia” é uma obra de poesia que Cláudia Prata dedica à sua mãe, Lídia Pinho, que faleceu quando a autora tinha sete anos.

Desde a primeira hora, que a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro apoiou a edição deste livro, até porque Lídia Pinho foi funcionária da extinta Junta de Freguesia do Montijo, tendo sempre demonstrando grande dedicação, profissionalismo e companheirismo quer para os colegas, quer para os diversos executivos da junta.

Os comentários estão fechados.