I Feira +Saúde Montijo

O Centro de Saúde do Montijo, através da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, assinala o Dia Mundial do Médico de Família (19 de maio), com a I Feira + Saúde Montijo, no Parque Municipal, no dia 17 de maio, entre as 14h00 e as 18h00.

Com três atividades dirigidas à população, o evento pretende aproximar os profissionais de saúde da comunidade e, simultaneamente, assinalar a efeméride indicada que, este ano, tem como lema oficial “Médico de família, o mais próximo de mim”.

Assim, a I Feira +Saúde Montijo vai arrancar às 14h00 com a atividade “Brincar Saudável”, destinada crianças em idade pré-escolar e a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico e que procura sensibilizar para a importância do brincar, da promoção de hábitos de brincar e da sua relação com o desenvolvimento de adultos mais física e espiritualmente saudáveis, através da prática de jogos tradicionais, do brincar ao ar livre e do contacto com a natureza.

De seguida, haverá uma sessão teórico-prática de exercício para grávidas, em que se pretende discutir e rever os benefícios do exercício físico na gravidez, as contraindicações e os sinais de alarme e quais as atividades física não recomendadas durante a gravidez.

Para finalizar, a partir das 15h30, uma atividade em que todos poderão participar: o “I Peddy-Paper + Saúde Montijo”. Numa perspetiva lúdica, esta ação vai possibilitar a descoberta de alguns pontos de interesse da nossa cidade, promover o convívio entre a comunidade e profissionais de saúde e estimular o espírito de equipa e de cooperação entre os participantes.

O ponto de encontro do Peddy-Paper será no Parque Municipal, junto da Feira da Saúde. Os interessados serão divididos em equipas e o objetivo será concluir o percurso de seis estações, responder a questões e realizar as tarefas no menor tempo possível.

Para participar na I Feira +Saúde Montijo basta aparecer com calçado e vestuário confortáveis. Não se esqueça também de utilizar chapéu, protetor solar e trazer água e um lanche ligeiro.

A I Feira +Saúde Montijo tem o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.