Arquivo em Setembro 9, 2019

Lançamento do livro “Lídia” de Cláudia Prata

No próximo dia 14 de setembro, às 16h00, no Salão Nobre da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, terá lugar o lançamento do livro “Lídia”, da autoria de Cláudia Prata.

“Lídia” é uma obra de poesia, uma homenagem de Cláudia Prata à sua mãe, Lídia Pinho, que faleceu quando a autora tinha sete anos. Neste livro, a autora coloca no papel um conjunto de poemas que dedica intimamente à sua progenitora, sem ter qualquer pretensão artística porquanto transmitem, simplesmente, a saudade da presença da sua mãe e parecem funcionar como catarse pelo sofrimento por que passou.

Desde a primeira hora, que  a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro apoiou a edição deste livro, até porque Lídia Pinho foi funcionária da extinta Junta de Freguesia do Montijo, tendo sempre demonstrando grande dedicação, profissionalismo e companheirismo quer para os colegas, quer para os diversos executivos da junta com os quais trabalhou diretamente, como é o caso do atual presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria.