Arquivo em Junho 12, 2019

Arraial de São João no Afonsoeiro

O Agrupamento 1399 do Afonsoeiro do Corpo Nacional de Escutas volta a festejar o São João, no dia 22 de junho, junto à Igreja de N.ª Sr.ª da Conceição no Afonsoeiro.

Este ano, a festa está maior. Há música, dança, baile, porco no espeto, insufláveis e muita diversão.

O evento, que tem o apoio da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, contará com uma apresentação de ginástica acrobática pela Associação Gymno Desportiva do Montijo, com as atuações dos grupos de dança Mad G Wine e Dym Crew. Haverá, ainda, baile com Sérgio Pastor, assim como uma feirinha de artesanato e quermesse.

Apareça e venha celebrar o São João!

Junta do Montijo e Afonsoeiro assina contratos-programa

No passado dia 31 de maio, a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro assinalou o Dia Nacional das Coletividades, com a cerimónia de assinatura de contratos-programa com 20 associações da freguesia, no salão nobre da junta de freguesia.

Foram assinados contratos-programa com a Associação Batucando, a Associação Gymno Desportiva do Montijo, a Associação para Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, a Associação de Modelismo do Montijo, a Associação Náutica Montijense, o Ateneu Popular do Montijo, a Banda Democrática 2 de Janeiro, o Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, o Clube Judo do Montijo, o Clube Natação do Montijo, o Clube Ténis do Montijo, a Companhia Mascarenhas-Martins, a Escola Taurina do Montijo, o Estrela Futebol Clube Afonsoeirense, o Ginásio Clube do Montijo, o Grupo de Chinquilho 5 de Outubro, o Grupo Coral do Montijo, o Grupo Típico de Danças e Cantares do Afonsoeiro, o Montijo Basket Associação e a Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro.

Um momento simbólico que “demonstra a constante preocupação que esta junta tem em fortalecer a intervenção social, cultural, recreativa e desportiva do associativismo de raiz popular, sedeado no território da nossa freguesia”, afirmou o presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria.